sexta-feira, 6 de abril de 2012

FÚRIA UNDERGROUND III - Goiânia - 13/05/2012

Fúria, a ira que desperta naqueles que não aceitam as condições diárias que te oferecem para (sobre)viver nesse caos organizado. Alguns preferem sentar no conforto de sua poltrona e assistir o espetáculo da manipulação humana, outros não, esses preferem colocar os pés nas ruas, apontar dedos com argumentos coerentes, lutar incansavelmente para que seus direitos não sejam corrompidos. Direito ao aborto, direito de ir e vir, direito de ser livre, direito de viver sem julgamentos. Enquanto você reclama da falta de estrutura, prefere estereotipar lugares de forma mesquinha e se manter longe de uma cena que a cada dia rema forte contra a maré do descaso e da descrença, organizações com a Insetu’s Produções (10 anos de luta e resistência) articulam arapucas em forma de eventos, na real intenção de te fisgar, dando sentindo a um ideal e estendendo cada vez mais alto a bandeira da contracultura em Goiânia, cidade essa que ultimamente ganhou os holofotes da mídia comprada por conta das conspirações malignas dos marajás dessa terra das disparidades sociais. E é nesse contraste social, em que a maioria continua sem nenhum e vive no sistema assalariado-mal-pago-pra-poder-voltar-no-outro-dia-pra-garantir-a-sua-sobrevivência, que a INSETU’S PRODUÇÕES apresenta a terceira edição do FÚRIA UNDERGROUND aqui na cidade.

Portanto, pegue sua jaqueta de rebite, sua calça rasgada, levante seu moicano (ou as veste que te deixe à vontade), leve suas produções independentes, faça despertar a fúria adormecida que está dentro de ti e não aceite o que é imposto para você. Não deixe o injusto prevalecer em sua vida, pratique o certo para você e seus próximos, faça do seu núcleo algo prazeroso de conviver, seja útil, disponível para as pessoas com boas intenções, mostre sempre o outro lado da moeda para as pessoas de forma contundente e pacífica. A mensagem é essa. A fúria e o poder estarão sempre conosco, basta acreditar!
FÚRIA UNDERGROUND III
Shows com as bandas

Defy (SP)
Bom, para aqueles que viram a primeira apresentação desses crusties mulambentos aqui na cidade, naquela salinha do Old Studio, essa é mais uma boa oportunidade de presenciar uma das bandas mais fortes e sujas do atual cenário underground nacional. Crust real vivido no dia-a-dia do caos oferecido pela cidade cinzenta. O show faz parte do lançamento de split dividido com os candangos do Terror Revolucionário. Cheirinho gostoso de macuco com transpiração não cuidada com desodorante.

Terror Revolucionário (DF)
São 12 anos levando o hardcore livre para a mente de seus discípulos, resistência em forma de agressividade sonora. Para aqueles que ainda não conhecem a banda e a eterna articulação do incansável Felipe CDC, essa é uma ótima oportunidade de ver que o hardcore, além de música e estilo de vida, é acima de tudo um canal forte para se conscientizar e tentar melhorar o ambiente caótico em que vivemos. Prepare seu corpitcho e celebre com amigxs as lições boas que o hardcore transmite.

Cegos Pelo Ódio (SP)Punk antifa oriundo dos becos sujos de São Paulo. Desde 2008 na ativa e pela primeira vez aqui na cidade. Sonoridade escandinava com fortes referências ao saudoso punk oitentista nacional. Erga seu moicano, coloque seu jaco cheio de patchs e entre na roda, sem tretas e sem demonstrações claras do já conhecido “sou machão” que tantos conhecem e repudiam.

SociofobiaSociofobia está na ativa desde 2003 e representa o lado “headbanger calça colada” da coisa. A mistura brutal entre o punk e o metal faz dessa banda, uma dos destaques da cena local. A “dança macabra” poderá te hipnotizar e te levar para o abismo da escuridão. Os cabras são de nossa querida terra, só pra constar.

Descarga NegativaVovô Walkir (fanático sofredor do galo mineiro) está a frente do Descarga Negativa e é um eterno desbravador do underground goiano. A banda, velha na cena, faz do hardcore o seu verdadeiro estilo de vida e canal para expressar suas indignações contra esse sistema. Arsenal de riffs, bumbos,caixas, baixo e palavras agressivas. Hardcore sem frescura e feito com a sinceridade que o estilo ensinou para os cabras.

FÚRIA UNDERGROUND III

Show com as bandas:

DEFY (SP)
http://www.myspace.com/antisocialcrust
http://www.licordechorume.blogspot.com.br/search/label/Defy

TERROR REVOLUCIONÁRIO (DF)
http://www.myspace.com/terrorrevolucionario
http://www.licordechorume.blogspot.com.br/search/label/Terror%20Revolucion%C3%A1rio

CEGOS PELO ÓDIO (SP)
http://www.myspace.com/cegospeloodio

SUBTERROR (DF)
http://www.myspace.com/subterrorcrust
http://www.licordechorume.blogspot.com.br/search/label/Subterror

SOCIOFOBIA
http://www.myspace.com/sociofobia
http://www.licordechorume.blogspot.com.br/search/label/Sociofobia

DESCARGA NEGATIVA

DIA: 13/05/2012 (Domingo)

Horário: 15 horas


Valor da oferenda: 10 reais

Local: Julio’s Bar (Avenida C-01, Quadra 01, Lote 03, em frente ao Posto BR – Jardim América – Goiânia-GO)


Se você não sabe lidar com a falta de estrutura, isso significa que tu não aprendeste nada com os ensinamentos do hardcore/punk
Texto: Blog Licor de Chorume 

2 comentários:

  1. Teria como excluir esse post e repostar sem o release da banda Subterror(DF), os caras não gostaram de parte do release e venho aqui pedir para retirar a parte deles do release para não causar mais problemas. Abrigado pela atenção.

    ResponderExcluir